terça-feira, 26 de junho de 2012

O Queridinho dos cabelos: O Óleo de Argan!



        Difícil  falar em hidratação sem mencionar a novidade do momento: o ÓLEO DE ARGAN, extraído de uma árvore típica do Marrocos. Seu uso esta em alta e sua procura maior ainda, aqui pelo salão eles tem voado das prateleiras!!
        Ele se tornou quisito básico para as famosas em Hollywood. Por ser rico em ácidos graxos essenciais e em vitaminas A, D e E, pode agir como antioxidante e assim minimiza o desgaste dos fios devido a estresse, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química.
       Com tanto sucesso, outros óleos (como o de camélia, o de açafrão e o de pracaxi) ganham status e passam a ser combinados ao argan ou associados a outros ativos hidratantes. Bastam algumas gotinhas (apesar de caros, os produtos duram bastante) para você ganhar todos esses benefícios.

  Seguem algumas marcas recomendadas:









  Veja como utilizá-los:


Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente.

Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas.

Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.


NÃO UTILIZE FONTES DE CALOR APÓS SUA APLICAÇÃO! 

Nenhum óleo deve ser aplicado antes de aparelhos térmicos, como secador e chapinha. A razão? Frita o cabelo, literalmente.
 

* Qualquer dúvida deixem seus comentários!



0 comentários on "O Queridinho dos cabelos: O Óleo de Argan!"

Seguidores

Quem somos

 

Sejam Bem Vindas!

Aproveitem!

Beleza mais Atitude! Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez Distributed by Deluxe Templates