quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mantenha sua Pele Hidratada nesse Inverno!


   Olá pessoal! Nos últimos dias a temperatura baixou bastante, mas não somos só nós que sofremos com isso não, a pele acaba se tornando vítima também. O ressecamento causado pelos danos do inverno e a falta de umidade devem ser combatidos desde o princípio para que a pele não descame e nem sensibilize demais, pois ai poderá ficar quebradiça.

    Vamos passar algumas dicas importantes para você que quer manter sua pele saudável e bonita em todas as estações!
    Mulher tomando chá.
  • Não esqueça que mesmo no inverno a sua pele e seu corpo precisam “beber” água. Procure tomar 2 litros de líquidos por dia (acreditem, eu sei que não é fácil mas é necessário).
O que acontece é que as temperaturas amenas do inverno diminuem nossa sensação de sede já que a perda de água através do suor é menor. 
Uma garrafinha de água em mãos sempre ajuda! O chá quente também é uma ótima opção. Tome cuidado para não reduzir o consumo de frutas e verduras. Sucos, sopas, cremes e legumes refogados são alternativas fáceis e quentinhas!

pele hidratada
  • Cuide com os banhos quentes; Se possível, usem água morna, mas se não tiver jeito capriche na hidratação em seguida.
  • Aproveite para passar o hidratante logo após o banho, porque o banheiro ainda vai estar com aquele vaporzinho que vai permitir  que o hidratante penetre melhor ja que você estará com os poros abertos por causa do calor.
  • Prefira sempre hidratantes a óleos corporais. Os hidratantes penetram fundo na pele, e os óleos ficam apenas na superfície(se tiver apenas o óleo pode usar também sem problemas).
  • Não se esqueça de fazer esfoliação semanal no corpo e rosto. Assim, você retira as células mortas e abre caminho para a ação do hidratante

     Existem várias linhas ótimas e super acessíveis em termos de hidratantes, esfoliantes entre outros produtos para o cuidado com a pele, algumas delas são: Nívea, Avon, Natura, Boticário e outras que sejam da sua preferência. Apenas fique atenta ao seu tipo de pele: se ela é normal, oleosa, mista ou seca para assim utilizar a linha mais apropriada! 

 HIDRATE-SE!

0 comentários on "Mantenha sua Pele Hidratada nesse Inverno!"

Seguidores

Quem somos

 

Sejam Bem Vindas!

Aproveitem!

Beleza mais Atitude! Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez Distributed by Deluxe Templates