quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Faça seu Cabelo Crescer mais Rápido!


       Olá meninas!! Hoje vim trazer uma dica legal e mais aprofundada sobre o cabelo e seus mistérios na hora do crescimento. Enfim muita gente tem vontade de saber o porque e o que fazer para os cabelos crescerem mais rápido e hoje trouxemos algumas dicas pra vocês!
     Segundo a terapeuta capilar Sheilla Bellotti, do Centro Capilar Sheilla Bellotti (RJ): "O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique sua saúde também impede o seu crescimento".

      Vamos lá, o objetivo é passar a vocês informações importantes para que assim vocês consigam identificar o problema e perceberem o que podem fazer:
1 - Visite um Profissional  da Área
      Um cm pra nós pode não parecer significativo, porém para o comprimento dos cabelos é, e a gente repara logo que o cabelo para de crescer. Quando isso acontecer o ideal é que você procure  a ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios. Eles vão fazer uma análise do couro cabeludo, verificar seus hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde.

2 - Procure Ativar sua Circulação Sangüínea
      A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos cabelos. Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue circule com maior facilidade. É importante também beber muita água e realizar atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido.
  
3 - Diminua ou Elimine seus Vícios
      Para que um cabelo saudável possa crescer e se desenvolver é necessário que o organismo esteja todo em dia, então:
* Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
* Não tome banho com água muito quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.
* Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade. 
* Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

4 - Vitamine seu Organismo
   Uma boa dieta também ajuda no crescimento dos fios. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. Pesquisas comprovam que o organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo. Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. 

5 - Permita que seu Couro Cabeludo Respire melhor
     A oleosidade do couro cabeludo é um grande problema, pois fungos que acabam com os fios e impedem seu crescimento. O excesso de oleosidade age como uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Ocorre uma espécie de entupimento dos poros", explica a terapeuta capilar Sheilla Bellotti. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou faça com que ele fique abafado. 

Cuidem-se!! 

0 comentários on "Faça seu Cabelo Crescer mais Rápido! "

Seguidores

Quem somos

 

Sejam Bem Vindas!

Aproveitem!

Beleza mais Atitude! Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez Distributed by Deluxe Templates