sexta-feira, 20 de junho de 2014

Porque você espirra ao tirar a sobrancelha?

0 comentários
          Pessoal essa é uma dúvida que muitas pessoas tem, sempre quis saber qual o real motivo desse fato constrangedor. E para esclarecer o porque disso acontece a a professora Cynthia Boxrud, da Escola Geffen de Medicina (Universidade da Califórnia) explica...
         Segundo ela todos nós temos um chamado nervo trigêmeo que possui uma ramificação que se estende da sobrancelha até a ponta do nariz. Às vezes, quando você tira a sobrancelha, esse nervo é estimulado, e então vem o espirro. Você pode (tentar) evitar o espirro pressionando a sobrancelha levemente com o dedo, enquanto a tira. Segundo a professora, isso causa um “curto circuito” na ramificação do nervo, impedindo o espirro.


         Para que possamos entender melhor essa explicação observem a ilustração da imagem: 
                                                        Dúvida esclarecida!!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Acadêmicas do curso de Cosmetologia e Estética iniciam empreendimento na área!

0 comentários
Publicação sobre o Beleza mais Atitude através do site da Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac!
Ficamos muito felizes! Obrigada!

Curso de Cosmetologia e Estética também desenvolve o lado empreendedor de seus acadêmicos!

As acadêmicas do curso de Tecnologia em Cosmetologia e Estética da Uniplac, Bruna Uncini e Karine Kuster estão prestes a iniciar seu próprio empreendimento na área: a criação de um salão de beleza.

Bruna, que terminou o curso em agosto de 2013 e sua sócia, Karine, que termina o curso no mês de julho trabalharão com corte e coloração, tratamentos e alisamentos, penteado e maquiagem, estética facial, manicure/pedicure e depilação. O empreendimento de Bruna e Karine será inaugurado no início de março e já tem nome: Beleza mais Atitude.

Segundo Bruna, além do conhecimento na área de atuação são necessárias algumas outras características ao empreendedor: “Abrir um negócio exige dedicação, paciência, persistência e confiança. O investimento realizado deve estar diretamente ligado a qualidade para facilitar as chances de sucesso do empreendimento”, ela afirma.

O curso de Cosmetologia e Estética prepara o aluno para atuar em um dos mercados mais exigentes da atualidade, o da beleza. Para isso, o acadêmico aprende desde o processo de fabricação até as mais avançadas técnicas de tratamentos estéticos, além de oferecer habilitação para a gestão dos serviços nesta área, visando o empreendedorismo e a sustentabilidade da atividade.

A Uniplac conta com laboratórios específicos para o Curso onde aparelhos e equipamentos de última geração permitem ao aluno a prática e a segurança nos procedimentos estéticos e o seu melhor preparo para o futuro profissional, além de um amplo acervo na biblioteca servindo como referência para a Região Serrana de Santa Catarina na área de atuação.

Mais informações sobre o curso você encontra através do e-mail cosmetologia@uniplaclages.edu.br, ou no telefone (49) 3251.1011.



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Um sonho que se transforma em realidade: Beleza mais Atitude!!

0 comentários
Olá pessoal! Hoje viemos trazer uma grande novidade, uma mudança que esta prestes a acontecer! Aos leitores que acompanham o blog Beleza mais Atitude desde o ano de 2012 sabem que ele sempre trouxe dicas e novidades na área da beleza, envolvendo cuidados pessoais e salientando o equilíbrio que deve existir entre a beleza exterior e interior de cada um! 
      
O Beleza mais Atitude surgiu em uma tarde onde eu (Bruna Uncini) e minha sócia Karine Kuster conversávamos sobre um nome legal para nomear um blog e com  isso criar um espaço onde pudéssemos disponibilizar as nossas amigas e clientes um pouco sobre nossa profissão e trabalho, eu Bruna sou formada em Cosmetologia e Estética desde agosto de 2013, e minha sócia Karine forma-se em Julho desse ano! 

Nossa intenção sempre foi manter homens e mulheres bem informados, não apenas com informações banais, mas embasadas no conhecimento adquirido no Curso de Cosmetologia e Estética entre outros cursos adicionais, entretenimento e algumas curiosidades também fizeram e continuarão fazendo parte do blog! 

Enfim, todo esse papo é para contarmos para vocês que o Beleza mais Atitude vai se tornar um Centro de Beleza e Estética, onde atenderemos homens e mulheres de todas as idades. Os serviços oferecidos serão os seguintes:

- Corte e Coloração
- Tratamentos e Alisamentos 
- Estética facial (Limpeza de pele, peelings, rejuvenescimento)
- Design de Sobrancelhas
- Sobrancelha de Henna
- Maquiagem Definitiva 
- Manicure e Pedicure
- Argiloterapia
- Depilação

Nosso plano é atualizar o blog constantemente com imagens, informações e curiosidades sobre novos produtos e sobre as inovações que o mundo da beleza oferece (que não são poucas), e ainda divulgarmos imagens sobre resultados de tratamentos, maquiagens, penteados e os diversos serviços que prestaremos ao longo de nosso trabalho no Centro de Beleza e estética! 

A inauguração será realizada no dia 08/03/14 - Sábado 
Estaremos recebendo todos vocês para conhecer o nosso espaço das 10:00 às 19:00 
Para nossos leitores que não são daqui, o salão fica em Lages-SC. 
Abaixo segue nosso endereço:


 Aguardamos vocês lá!!



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rabo de Cavalo com Trança!!

0 comentários
        Olá queridas!! Depois de todas as festas de fim de ano, férias e afins vamos voltando a ativa aos poucos, em breve com uma GRANDE novidade!
Enquanto isso vamos trazendo algumas dicas legais, praticas e que prometem nos ajudar nessa fase intensa do verão!

         O que chamou a atenção essa semana foi esse Rabo de Cavalo cheio de charme e diferente do comum, porque nosso lema é Beleza mais Atitude ou seja não basta estar bela, tem que saber ousar na medida certa!

Abaixo segue o passo a passo! 



Mãos a Obra! :)

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Descubra qual o melhor Cílio Postiço para você!!

0 comentários
Bom dia garotas!!
 

      Festas de fim de ano estão ai, e para um make completo os Cílios Postiços são fundamentais!! Por isso viemos trazer para vocês os inúmeros modelos que existem e qual a finalidade de cada um..

       Preste atenção na hora de comprar o seu para que seja de boa qualidade e venha com um colinha potente para evitar qualquer tipo de incomodo durante a festa!!

Agora é só adquirir o seu e aproveitar!!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Combine os Tons: Pele x Boca!!

0 comentários
       Olá gurias, hoje viemos trazer para vocês dicas super legais para que você saiba qual o tipo de batom ideal para o tom da sua pele! 
         
        É claro que não é uma regra, maaas vale a pena observar o que realça e o que disfarça para assim aproveitarmos melhor o que temos de mais bonito no rosto!


Agora é só arrasar no bocão!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Praticidade para o Verão!!

0 comentários
          Olá gurias!! Então, verão chegando e nada melhor do que cabelos diferentes para deixar o look cada vez mais estiloso! Ai vão duas ideias bacanas pra quem gosta de inovar no dia a dia! ;*


Bom feriado!! 




sábado, 28 de setembro de 2013

A Diferença entre Micropigmentação de Sobrancelha e Sobrancelha Definitiva!!

0 comentários
          Olá gurias!! Ficamos um tempinho sem postar em função de algumas modificações que estão por vir, mas deixemos isso de lado e vamos ao que interessa.. Hoje viemos falar sobre sobrancelhas, todas sabemos que aquelas falhas ou aquela falta de formato bem delineado faz toda diferença, por isso viemos diferenciar pra vocês dois procedimentos que prometem acabar com esse incomodo!

          São duas as técnicas existentes pra corrigir esse tipo de problema: a primeira é a micropigmentação e a segunda é a maquiagem definitiva, ambas estão cada vez mais populares entre as mulheres.  Vamos as diferenças entre elas:

Micropigmentação: é um procedimento diferente da antiga maquiagem definitiva, porque é, na verdade, uma maquiagem temporária. O aparelho usado tem uma rotação menor que o da tatuagem, deixando o traço mais suave.O pigmento usado é próprio para o rosto e não sofre variação de cor como o da tatuagem, que após alguns anos azulava as sobrancelhas.
Maquiagem Definitiva: é um tipo de tatuagem que perfura a camada mais profunda da pele. Se o resultado não agradar, é muito mais complicado reverter esse problema .

OBS: A micropigmentação precisa de retoques de tempos em tempos, no entanto é fundamental verificar se o micropigmentador é habilitado e se o material e o local seguem as regras e os protocolos determinados pelos órgãos de vigilância sanitária, sem esses procedimentos básicos é impossível realizar qualquer tipo de procedimento.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Salto Alto, porque nada é perfeito!

0 comentários
        Olá gurias!! Depois de algum tempo viemos trazer para vocês algumas informações sobre o salto alto, e que mulher não gosta? Sabemos que ele é indispensável em determinadas ocasiões, mas vale a dica para usarmos eles com mais cautela e cuidado, dessa forma NUNCA precisaremos deixar eles de lado!!
Por hoje era isso! Beijo garotas ;*

quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Importância da Limpeza de Pele!

0 comentários
     Olá gurias, depois de um tempinho em off hoje viemos falar para vocês sobre um procedimento imprescindível chamado Limpeza de Pele, muitas vezes encaramos essa técnica como um processo destinado apenas a beleza e a estética, mas o que muitas pessoas não sabem é que ela é fundamental para a SAÚDE da nossa pele!

O que a Limpeza de Pele proporciona: 

- Melhor lubrificação facial, dando uma boa medida de hidratação.
- Reequilíbrio do manto hidrolipídico, ou seja sua pele não vai ficar seca e nem oleosa.
- Extração significativa de comedões que são aqueles cravinhos pretos.

O que também é muito importante é freqüência da utilização dessa técnica que pode variar conforme a pele. Antes de qualquer procedimento você deverá ser submetido a uma ficha de anamnese a qual indicará como é a sua pele e o que poderá ser feito. (Preste atenção se sua esteticista não seguir esse procedimento)!
  
A utilização dessa técnica quando realizada de maneira adequada, geralmente de 15 em 15 dias até a melhora dos resultados e diminuição da frequência do tratamento, tende a proporcionar uma melhor condição facial, deixando você e sua pele lindas!

         O processo se da basicamente iniciando com a limpeza facial através de uma emulsão de limpeza, esfoliação, em seguida realiza-se a emoliência e posteriormente a extração, dependendo do caso ocorre a utilização do aparelho de alta frequência para uma melhor cicatrização, para finalizar acontece a aplicação de um tônico para reequilibrar o pH da pele e um gel calmante ideal para deixa-la mais relaxada.

IMPORTANTE: todo e qualquer procedimento estético facial deve ser finalizado com aplicação de Filtro Solar de bom FPS.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Beba Água!!

0 comentários
       Olá garotas!! Hoje viemos falar sobre um elemento fundamental para nossa sobrivivência: a água. Nós sabemos que o hábito de tomar água se torna menos frequente no inverno, isso porque a sensação de sede diminui, mas a importância do líquido para o organismo não. Vale a pena fazer um esforço e lembrar o porque é tão importante beber muita água não só no inverno mas em todas as estações!!  
Ai vão 5 Ótimos Motivos para beber água:

O que ela faz:

1. Transporta nutrientes e os produtos resultantes do metabolismo.


2. Regula a temperatura corporal.


3.
Atua no funcionamento de todos os sistemas e órgãos.


4. Mantém a pele muito mais bonita (HIDRATAÇÃO DE DENTRO PRA FORA).
 
5. Uma desidratação continuada, ainda que leve, tem efeitos a longo prazo, podendo causar problemas cardíacos, renais, respiratórios e digestivos.

Hidrate-se!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cromoterapia: a ciência das cores!

0 comentários
 Olá pessoal!! Hoje viemos trazer pra vocês algumas dicas sobre Cromoterapia, uma terapia alternativa chamada também terapia das cores, essa técnica existe desde o Antigo Egito e esta ficando cada dia mais conhecida.  

Ela pode ser inspirada no que você veste, na sua alimentação e em detalhes de sua rotina, como a cor da sua casa, do seu quarto e iclusive a sua cor preferida. 

   A Cromoterapia é também um tratamento, onde profissionais especializados poderão ajudar você na cura de doenças e reequilibrar a sua condição emocional por meio da incidência da cor mais apropriada para o seu estado de espírito do momento!

Aqui vão algumas características para você utilizar no seu dia a dia e comprovar a eficiência dessa terapia por você mesmo! 
Tenha um dia mais colorido com a Cromoterapia!!

terça-feira, 19 de março de 2013

Um Cabelo Diferente para o dia a dia!

0 comentários
      Olá gurias!! Hoje viemos trazer para vocês uma idéia rápida e prática para quem gosta de mudar o visual de vez em quando, um cabelo moderno e que você poderá usar em qualquer lugar!

Então vamos la..

- Você vai fazer uma trancinha;
- Amarrar na pontinha;
- Depois vai puxá-la para trás, prender, e fazer um rabo de cavalo;
- Em seguida vai trançar o rabo de cavalo e enrrolá-lo.

 O passo a passo da imagem é bem explicativo, então não tem segredo! 
Ótima Semana a todas e todos vocês!!


quinta-feira, 7 de março de 2013

Como colocar Cílios Postiços!!

0 comentários
        Olá garotas!! Hoje viemos trazer pra vocês algo simples e rápido, na verdade um toque a mais que muitas mulheres deixam de aproveitar muitas vezes por não saberem como fazer o uso deles. O assunto são os Cílios Postiços e mais especificamente como colocá-los, então vamos la..
          
          Após fazer a preparação da pele para a maquiagem e aplicar a sombra, passe várias camadas de máscara para cílios de preferência aquelas que dão volume e alongam ao mesmo tempo e em suguida comece a colagem!
Vamos ao Passo a Passo:

1º Passo: pegue os cílios postiços com a ajuda de uma pinça e meça-os nos olhos. Se forem muito grandes, corte-os para que caibam.
2° Passo: passe a cola específica na mão e em seguida em toda a base da expensão dos cílios postiços. Tenha cuidado para não grudar a mão na cola.
3° passo: comece a colar os cílios postiços na pálpebra móvel, rente aos cílios, começando pela parte externa.
4° passo: Aplique o Curvex para curvar ainda mais os cílios e firmar a os cílios postiços nos seus.

5º Passo:Firme bem as laterais. No canto interno ele deve estar bem colado pois é a parte mais fácil de descolar. (Caso venha a descolar não tente retocar e comece tudo novamente).

6º/7º Passo: finalize aplicando um delineador para cobrir a cola e a diferença entre os cílios. Arremate com uma máscara preta.
Dica: se for utilizar cílios de tufinho aplique apenas do meio para o exterior da pálpebra para dar um ar de naturalidade maior.



Agora é só Praticar!!


  

Seguidores

Quem somos

 

Sejam Bem Vindas!

Aproveitem!

Beleza mais Atitude! Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez Distributed by Deluxe Templates