quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Como combater a Pele Oleosa!


        Olá meninas!! Desculpem a ausência, mas a correria do cotidiano tem impedido de passarmos mais tempo com vocês.. Mas não se preocupem, dia a dia vamos compartilhando informações e dicas do salão e da aula de cosmeto que esta a cada dia mais proveitosa!!
         Então, hoje viemos falar de pele, um assunto que muito interessa, afinal se tomados os devidos cuidados a pele é preservada por muito mais tempo!
        Sobre a pele oleosa aquela com aparência "gordurosa" que nos incomoda durante o dia ou durante a noite  o principal problema é que ela pode ser a acne de amanhã, portanto muito CUIDADO!
 
         Esse tipo de pele é consequência da excessiva atividade das glândulas sebáceas, problema que costuma atacar pessoas predispostas geneticamente. Apesar das rugas aparecerem tardiamente neste tipo de pele, ninguém gosta dos efeitos que a oleosidade excessiva provoca na aparência do rosto; dentre os principais, pode-se destacar: brilho excessivo, aparecimento de cravos e espinhas, poros dilatados. Vamos conhecer algumas maneiras de prevenir a oleosidade da pele:
 
1. Evite lavar o rosto com água quente, pois estimula a produção de mais oleosidade;
2. Evite alimentos gordurosos;
3. Beba bastante água, coma frutas, legumes e verduras;
4. Só use filtros solares com rótulo de oil free.

Obs: Para que serve a oleosidade da pele?
A pele oleosa elimina quantidades mínimas porém constantes de gorduras epidérmicas que irão formar, juntamente com o suor, uma película que cobre e protege a camada córnea, contribuindo para sua coesão, lubrificação e proteção. Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele torna-se gordurosa. 

Vamos as características:
  • Pele espessa com poros dilatados ( cravos escuros e claros)
  • Aparência a oleosa
  • Formação de rugas tardias
Produtos para pele oleosa: Eles ddvem normalizar a secreção sebácea, possuir ação calmante e suavizante da superfície, muitas vezes espessa e irritada . Devemos considerar este tipo de pele frágil. Utilizar produtos adequados que não retirem em excesso a gordura da superfície, nem causem irritação.

Como tratar:

Higiene: limpar com detergentes neutros, evitar os muito ácidos ou alcalinos. Evitar o desengorduramento excessivo, pois pode provocar efeito rebote na produção do sebo. Usar emulsões com baixo teor de gordura.

Tonificação: princípios ativos como o hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e mentol podem contribuir no controle da oleosidade e promover uma ação antiinflamatória.

Correção: devemos prevenir e eliminar os cravos, descongestionar, hidratar e prevenir o envelhecimento. Loções não oleosas ou géis são mais adequados para este tipo de pele.



E tudo isso porque é sempre bom conhecer um pouquinho mais!!

1 comentários on "Como combater a Pele Oleosa!"

Brunna Ricelly on 5 de janeiro de 2013 às 15:58 disse...

Adoreii as dicas!!


^^

http://www.achadosdabrunna.com.br/

Seguidores

Quem somos

 

Sejam Bem Vindas!

Aproveitem!

Beleza mais Atitude! Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez Distributed by Deluxe Templates